terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ao mesmo assumpto

- Me faz um desconto especial para cliente assíduo?
- Não acredito que você se diz poeta sem saber o que é um troqueu
- Se não me der o desconto, o número de clientes cairá pela metade
- Entre outras coisas é a base rítmica da letra do hino finlandês
- É uma praga que eu estou rogando: os lucros vão despencar e eles vêm encima de você
- Você sabe o que é finlandization?
- Você tenta me enrolar, mas no fundo eu sei que você quer me dar um desconto
- Vai pensando assim que você não consegue nada aqui, coração
- Antes do Pynchon entrar em reclusão, a gente se encontrava para beber gim perto da enseada
- Desconto para os velhos amigos só pode alavancar o negócio
- E o Ferlinghetti passava planando por cima de nós com uma faixa dizendo Pol Pot vive em nosso corações e mentes
- Nunca me considerei sua amiga, infeliz
- Você está em franca decadência mesmo
- Do ultraleve despejava gatos e iguanas e todo mundo achava isso normal
- Não adianta insistir, mesmo porque você anda me devendo desde quarta passada
- E os dois caiam em pé na nossa frente, bem pertinho de nós
- Você engordou desde a última vez, meu bem
- A culpa é da guerra e do desperdício de dinheiro com exércitos e gases
- A culpa é sua, amoreco
- Não adianta, não vai me convencer de novo
- Pynchon já estava um pouco bêbado quando um gato rastejou próximo demais de nós tentando roubar um gole de gim
- Tudo bem eu pago o da semana passada
- E foi acertado com uma garrafa na cabeça
- Seu crédito continuará suspenso até você fazer isso
- Se você fizer essa fiado para mim, quando eu quitar a dívida eu te dou um bônus
- Depois disso a gente foi de Kombi até a ponte onde a gente estava acampado
- Nada feito, até pagar você não consegue nada aqui, meu bem
- Os policias que vieram atender ao chamado de cidadãos concienciosos
- Pensa sobre o assunto, o bônus fica todinho com você, sem repasses
- Não quero ouvir o que você tem a dizer, se você pagar a gente pode até ficar só ouvindo
- Me convenceu, eu pago
- Pela demora a sua dívida aumentou
- Eu pago tudo
- Acabaram dando um tapa
- Eu aumentei o preço também para cobrir alguns calotes antigos
- Qualquer condição, eu aceito
- Não se envergonha disso? e ainda se diz poeta
- Cala a boca e anda logo
- Me diz uma palavra que rima com lâmpada
- Eu já estou pagando por isso?
- O que é pareidolia?
- ,
- ;
- !
-“ ”
-.

Nenhum comentário: